Não é surpresa para ninguém que as últimas eleições deixaram muitos brasileiros em lados opostos na defesa por um candidato à presidência, e não foi diferente com a classe artística. Árduos usuários das redes sociais, muitos atores e atrizes protagonizaram campanhas públicas on-line, e nesse sentido, os profissionais da rede Globo de Televisão foram um dos mais engajados – mesmo com ideologias diferentes.
Leia Mais
'Você merece respeito', diz marido de Claudia Leitte após episódio com SilvioSuzana Vieira tem leucemia há cerca de três anos, diz colunista Giovanna Ewbank faz tatuagem em homenagem à filha Titi
“Tenho acompanhado notas na imprensa e nas mídias sociais que afirmam que estamos tomando decisões de escalação e de montagem de equipes pautadas em visões políticas desta ou daquela natureza. Gostaria de reiterar que esta é uma empresa ampla, diversa e que sempre teve por tradição acolher as mais diversas correntes de pensamento. Temos um ambiente saudável, democrático, que valoriza a expressão artística e tem paixão por se comunicar com nosso público”, diz a nota.
A simbologia dessa “guerra partidária” foi representada pelos atores José de Abreu e Regina Duarte. Ambos com décadas de trabalho dedicado à empresa carioca, a dupla não foi tão parceira nas redes sociais durante a campanha presidencial.
.