Atuações marcantes em comédias românticas, como em Uma linda mulher (1990), Um lugar chamado Notting Hill (1999) e Noiva em fuga (1999), fizeram de Julia Roberts uma das maiores atrizes do gênero em Hollywood. Mas, em uma declaração ao programa Entertainment Tonight, a atriz revelou que não pretende estrelar mais filmes de comédia romântica.
Leia Mais
Julia Roberts: 'Pessoas confundem ter trabalho fantástico com ter vida fantástica'Julia Roberts posta foto com Emma Roberts e fãs se surpreendemCom Julia Roberts, adaptação do best-seller 'Extraordinário' chega aos cinemas Nada é o que parece em 'Homecoming'. Nem Julia Roberts...Julia Roberts diz que não teve posicionamento feminista ao mostrar axila em fotoTodo dia alguém pergunta se sou prostituta, diz Léo Áquilla no 'Superpop'Paula Abdul cai do palco durante show nos Estados Unidos; veja vídeo Natiruts lança disco 'Natibaby', destinado ao público infantilJulia Roberts garantiu que sempre adorou atuar em comédias românticas e que continua fã do gênero. A estrela de 50 anos contou que só participaria fazer um novo filme se interpretasse a mãe de alguém que está descobrindo o amor. “Não é um problema de idade, é sobre o que as pessoas sabem, (sobre o) que você sabe”.
A estrela de Hollywood já foi indicada quatro vezes ao Oscar. Em 2001 levou a estatueta de melhor atriz pela atuação em Erin Brockovich - Uma mulher de talento (2000). Em oito indicações ao Globo de Ouro, Roberts ganhou três vezes, uma dela na categoria de melhor atriz de comédia com Uma linda mulher (1991).
.