O juiz Steven O'Neill leu a sentença nesta terça-feira (25), cinco meses depois de sua condenação neste que foi o primeiro julgamento de uma celebridade após a era do movimento #MeToo, contra assédio sexual em Hollywood.
Bill Cosby não deu nenhuma declaração no tribunal.
Os promotores haviam pedido à Justiça, na segunda-feira, uma pena de cinco a 10 anos de prisão para o comediante. Os advogados de defesa pediram a prisão domiciliar, sob a alegação de que Cosby está muito velho e precisa de ajuda por estar parcialmente cego.
Leia Mais
Audiência final que sentenciaria Bill Cosby por abuso sexual é adiada'Vou preso, mas não vou mais pagar pensão', diz Carlinhos 'Mendigo', ex-'Pânico'Acusado de abuso sexual por 60 mulheres, Bill Cosby vai a julgamento final nesta segunda-feiraMarlene Mattos diz que vai processar Xuxa após acusação de rouboVídeo: André Gonçalves é detido por ameaça e desacato no Rio Xuxa diz que foi enganada por Marlene Mattos: 'me senti usada, abusada'Cláudia Rodrigues retorna à Globo após vitória judicial contra a emissoraPadma Lakshmi relata ter sido abusada aos 16 anos: 'Gritei e o pedi para não fazer aquilo'
Lise-Lotte Lublin, uma das testemunhas, disse estar mais emocionada do que achou que estaria.
Cosby enfrenta as acusações por ter violentado a administradora Andrea Constand, hoje com 45 anos, em sua residência, nos arredores da Filadélfia, em 2004. Constand fez sua primeira acusação contra o comediante em 2005 e, desde então, mais de 60 mulheres afirmaram ter sofrido algum tipo de assédio por parte de Cosby. Esta é, no entanto, a primeira vez em que um caso foi à justiça e Cosby condenado.
.