
Uma discussão movimentou o reality show 'Celebrity Big Brother', nao Channel 5, TV dos Estados Unidos, nessa terça (21).

Enquanto passava algum tempo no jardim da casa do programa, Rodrigo questionou Kirstie sobre seus laços com a religião, mas foi rapidamente repelido pela estrela que ficou conhecida no filme Olha quem está falando. Dando início à conversa, o brasileiro questionou: "Ouvi dizer que você é uma cientologista, não é mesmo?". Depois que Kirstie confirmou que sim, o brasileiro - que é viciado em cirurgias plásticas - perguntou: "O que é isso exatamente? Nós vemos muito sobre isso na imprensa e muita controvérsia sobre isso. Eu não entendo porque não conheço ninguém que seja cientologista, em que consiste a religião?".
Aparentemente não impressionada com a lista de perguntas, Kirstie, respondeu: "A melhor maneira de alguém descobrir o que é seria ler um livro sobre isso... ou há um canal de TV também". Não satisfeita com sua resposta, Rodrigo Alves foi mais: "O que é Deus? Todos nós temos que acreditar em algo, existe um Deus?". "Não, a menos que você queira que haja", diz Kirstie Alley. "É por isso que você deveria ler um livro".

Após a resposta curta e grossa, o Ken Humano brasileiro lamentou: "Bem, estou aqui agora, não há livro". Tentando fazê-lo entender com o mínimo de palavras possível, Kirstie respondeu demonstrando irritação: "Se eu quisesse saber o que era um cristão e o que eles acreditavam, fui criada como cristã, eu lia a bíblia. Se eu quisesse saber o que era um muçulmano, eu iria ler o Quarn".
O participante brasileiro não se deu por satisfeito e insistiu: "OK, mas você pode me contar sobre isso?", E Kirstie respondeu com uma risada nervosa: "Não. Eu já expliquei o porquê - Se você quer saber o que é, você pode descobrir o que é".
A Cientologia é um corpo de crenças e práticas religiosas criadas pelo autor L. Ron Hubbard - com muitas celebridades de renome entre seus membros, incluindo Tom Cruise, John Travolta e Elizabeth Moss. Kirstie explicou que a Cientologia a ajudou a superar o vício em cocaína, com a igreja supostamente colocando-a em seu programa de tratamento Narconon.