A apresentadora Fernanda Gentil desabafou em seu Instagram sobre as dificuldades que teve para amamentar seu filho, Gabriel, fruto do casamento com o empresário Matheus Braga. Aproveitando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece entre 1 e 8 de agosto, Fernanda deu apoio para as mães que, como ela, não conseguiram amamentar seus filhos.
"Já que estamos na semana do aleitamento materno: eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe - se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Talvez não se tiver mamilos invertidos, prótese redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou secar - e o meu secou", escreveu a apresentadora.
Leia Mais
Fernanda Gentil manda recado para Márcio Garcia após gafe com nome de programa Fernanda Gentil ganha caixa com coxinhas de Ana Maria e diz que vai guardar para Ronaldo Na Rússia, Fernanda Gentil fala sobre a saudade dos filhos: 'Falta de ar'Ana Maria mostra 'sapatão' e diverte Fernanda Gentil: 'Adorei a homenagem' 'Tô bem menininha', diz Fernanda Gentil sobre lei Russa que proíbe carinho gayFernanda Gentil se declara para Priscila Montadon: 'Feliz dia nosso' Na Rússia, Fernanda Gentil comete a primeira gafe da Copa 2018 Fernanda Gentil e outras repórteres gravam vídeo contra assédio na cobertura esportivaFernanda Gentil revela como contou sobre a namorada para seu filhoFernanda Gentil faz festa de aniversário com show de Daniela Mercury Fernanda Gentil pode substituir Taís Araújo no 'Saia justa'Ao lado da namorada, Fernanda Gentil assiste a show de Paul em BH Festival de Inverno de Nova Lima é adiado por conta das chuvas"O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri que eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na 'dedêra'. Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Até porque o melhor cenário é o leite materno! Claro! Mas o pior é não ter leite; nem do peito da mãe, nem de outro peito, nem da lata", disse.
"Porque se eu posso usar minha imagem para ajudar principalmente tantas mulheres na mesma situação que eu vivi, meu recado é esse: amamentar é fundamental, mas quem não consegue não é menos mãe. Essa foi a minha melhor descoberta: o amor que bate no peito bate também na mamadeira", finalizou.
.