Após dizer que "Jesus é travesti" durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns, o cantor pernambucano Johnny Hooker foi alvo de uma notícia-crime nesta segunda-feira (30). A queixa feita pelo advogado Jethro Ferreira, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, afirma que o artista ofendeu os seguidores do cristianismo, tendo praticado infrações penais pois "as pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa à fé cristã".
No texto do documento, o advogado apoia sua queixa no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que alega que quem “pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” está sujeito a uma pena de reclusão de um a três anos e multa.
O documento também usa o artigo 280 do Código Penal, que afirma que “escarnecer de alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa, impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso, vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode resultar uma detenção de um mês a um ano ou multa.
Leia Mais
Cantor Johnny Hooker fala mal da Copa e é criticado no TwitterNovo clipe de Johnny Hooker denuncia homofobiaJohnny Hooker divulga versão de 'Como Vai Você', trilha sonora de nova atração globalJohnny Hooker encerra turnê em BH com show performático e político, mas com amor Johnny Hooker lança clipe estrelado por Renata Sorrah; assista Ator de Malhação é chantageado após noite em motel com travestisCantora travesti Conchita Wurst revela ser soropositivoJustiça nega liminar e peça com Jesus travesti estreia sob aplausosPeça que retrata Jesus como travesti nos dias atuais chega a BH Radiolaria, Bemti e Premiere lançam discos voltados para a música autoral, buscando ocupar espaço além da cena alternativa'BH não é lata de lixo', diz vereador sobre peça infantil com temática LGBT, da Cia. Toda DeseoCompanhia Toda Deseo anuncia peça infantil com temática LGBT em BHENTENDA O CASO
Em seu show, realizado na última sexta-feira (27), Johnny Hooker fez um discurso em defesa da peça Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, um monólogo em que Jesus é interpretado pela atriz transexual Renata de Carvalho. O espetáculo foi censurado após um imbróglio judicial entre desembargadores, o prefeito de Garanhuns e a Ordem dos Pastores Evangélicos do município.
“E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, afirma Hooker. Em seguida, ele puxou um coro: "Ih ih ih, Jesus é travesti". A atitude dividiu o público presente e o cantor chegou a receber vaias. "Enfia a vaia no c*", reagiu o artista. O monólogo foi apresentado na cidade sob tensão na última sexta-feira (27), sem estrutura de som e iluminação.
.