Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Louis será batizado nesta segunda-feira (9), na capela real do Palácio de Saint James, em Londres, às 16h (12h no horário de Brasília). Seguindo a tradição, o bolo servido aos convidados será um dos níveis do bolo de casamento de seus pais, William e Kate, realizado em 29 de abril de 2011. O mesmo ocorreu nos batizados de seus irmãos, George e Charlotte.
Além disso, Louis, de 11 semanas, também deve usar a mesma vestimenta dos irmãos, que é uma réplica artesanal do Royal Christening Robe, que em 2008 substituiu o original que havia sido usado em todos os batizados reais desde a filha mais velha da rainha Victoria em 1841.
saiba mais
Família Real britânica terá seu primeiro casamento gay
Batismo do Príncipe Louis, filho de Kate e William, terá água do rio Jordão
Meghan Markle usa Prada em evento com Harry e a rainha Elizabeth
Daminha do casamento da neta de Elizabeth II protagoniza momento fofo na cerimônia
Mãe de Kate Middleton é criticada por amiga de Lady Di
Louis será batizado com água do rio Jordão pelo arcebispo de Cantebury, Justin Welby, da igreja Anglicana, o mesmo que batizou seus irmãos e casou seu tio, o príncipe Harry.
O Palácio de Kesington disse que o pai de William, o príncipe Charles, e sua esposa, Camilla, estarão presentes junto com o irmão mais novo, Harry, e a esposa, Meghan Markle.
Também estarão presentes os pais de Kate, seu irmão e irmã e os seis padrinhos de Louis, que são amigos próximos ou parentes de William e Kate. Eles incluem a prima de Kate, Lucy Middleton, Nicholas van Cutsem, cuja filha era dama de honra no casamento de Harry e Meghan, e Guy Pelly, um amigo de infância de William.
A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, não estarão presentes no batizado, já que chegam a Londres para uma agenda de compromissos cheia, o que inclui uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sexta-feira (13), no Castelo de Windsor.