Na noite desta quarta-feira (4), Júlio Cocielo usou seu canal no YouTube para se pronunciar após causar polêmica por conta de um comentário racista sobre o jogador Kylian Mbappé, da seleção de futebol francesa, em que dizia: ''Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein''.
O youtuber, que teve contratos publicitários com grandes empresas cancelados com marcas como Coca-Cola e Adidas, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez.
saiba mais
Whindersson Nunes diz que não gostava de gays: 'As coisas mudam'
Rafinha Bastos defende Cocielo e Leo Jaime vaia
'Racista finge que se arrepende quando perde dinheiro', escreve Karol Conka para Cocielo
Internautas 'resgatam' tuítes racistas de youtuber Cocielo, que os deleta
Youtuber Júlio Cocielo vira réu por racismo
''Meu intuito nunca foi ofender ninguém. Quando eu vi que estava ofendendo, deletei'', explica. No vídeo, ele ainda nega que tenha apagado a mensagem diante da pressão que recebeu das marcas com as quais tinha contratos.
Cocielo também comentou os posts que fazia nas redes sociais, recuperados por internautas. ''Tem muitos de quando eu tinha 16 anos de idade. Aquele monte de merda que eu falei é muito distante de quem eu sou hoje e do tanto que a minha vida evoluiu. O eu de um dia atrás já não é o eu de agora. Não sou uma pessoa que quer espalhar o racismo. Hoje leio aquilo e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Eu postava supostas piadas que ouvia em stand up, em blog, programas de humor... Não tinha noção do peso que isso teria hoje. Com isso aprendi que o que eu falei não é piada hoje, ontem e nem amanhã. Aparecei hoje em dia fora de contexto. Não era maldade. Não é a minha opinião e nunca foi. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo o que não sou''.
Ele ainda pede desculpas para sua família e amigos. ''Apaguei 50 mil tweets ou mais porque quero recomeçar. Esse tombo que tomei vai servir para isso nunca mais se repetir. Desculpa família, amigos, seguidores e a todos'', finaliza.
Confira: