A polêmica sobre as declarações do youtuber Julio Cocielo continua repercutindo na internet. Nesta quarta-feira, o apresentador Rafinha Bastos defendeu o influenciador, e o ator Leo Jaime rebateu.
Leia Mais
'Racista finge que se arrepende quando perde dinheiro', escreve Karol Conka para Cocielo Internautas 'resgatam' tuítes racistas de youtuber Cocielo, que os deletaJovem que praticou racismo contra Titi cumprirá liberdade assistidaYoutuber Júlio Cocielo vira réu por racismoHumorista é acusado de racismo após comentário sobre filho de Will SmithJúlio Cocielo comenta posts racistas e pede perdão: 'Não tenho razão nenhuma'Mariana Lima estreia no CCBB-BH com o monólogo CérebroCoraçãoLogo depois, Leo Jaime resolveu rebater a defesa de Rafinha e disse: "Erro é uma coisa, crime é outra. E foram 800 'erros', ou estou enganado?". A resposta de Leo Jaime foi endossada por muitos usuários da rede, entre eles o estilista Ronaldo Fraga, que curtiu o tweet.
Nos comentários, os internautas passaram a reproduzir prints de mensagens de cunho racista publicadas pelo youtuber. "O menino erra um pouco além da conta, não?", disse um seguidor de Leo Jaime. "Se o cara era tão humilde e legal quanto estão dizendo os que o defendem agora, por que ninguém o alertou que tais tweets tinham conotação criminosa e poderiam ofender as pessoas que fossem expostas?", questionou outro.
"Sendo defendido por Rafinha Bastos, um cara que tinha tudo pra ter construído uma carreira sólida na TV e viu tudo desmoronar quando 'fez piada' com a Wanessa. Também já fez piada que mulher feia tem que agradecer se for estuprada, mas tem quase 12 mi de seguidores. Iguais se defendem", disse outra pessoa.
O episódio mencionado pela seguidora ocorreu durante o programa “CQC”, quando Rafinha Bastos ainda era apresentador e fez uma piada ao vivo referindo-se à gravidez da cantora, quando afirmou que “comeria ela (Wanessa Camargo) e o bebê”. O humorista foi processado por Wanessa e condenado pela Justiça a pagar uma indenização para ela e o filho.