A atriz norte-americana Scarlett Johansson recebeu críticas na terça-feira, 3, depois de divulgado que a atriz fará o papel de um homem trans no filme Rub & Tug. A trama contará a história do cafetão Dante 'Tex' Gill, que nasceu como Lois Jean Gill e administrava casas de prostituição para a máfia italiana de Pittsburgh nos anos 1970 e 1980.
Leia Mais
Thammy Miranda afirma que ficou mais vaidoso após transição de gêneroEm rede social, Shakira lamenta eliminação da Colômbia na CopaEstacionamento para Madonna gera polêmica em LisboaMariana Lima estreia no CCBB-BH com o monólogo CérebroCoraçãoA resposta atravessada só aumentou a polêmica e muitos membros da comunidade trans no Twitter apontam que essa decisão do estúdio em contratar uma mulher cisgênero para o papel endossa a ideia de que pessoas transgênero estão fingindo ser algo que não são.
Não é a primeira vez que Scarlett se envolve em polêmica por conta de um papel. Ela havia sido criticada em 2017 por conta da sua escolha para viver a protagonista em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, baseada em um anime japonês onde a personagem é asiática..