Ano a ano, a primeira segunda-feira de maio é a data escolhida para o Costume Institute Ball, ou o Met Gala, um dos eventos mais importantes do calendário da moda, que atrai uma constelação de celebridades ao Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Este ano não foi diferente. Na noite desta segunda-feira (7), o museu inaugurou a exposição Heavenly bodies: Fashion and the catholic imagination (''Corpos celestes: Moda e o imaginário católico'', em tradução livre), que destrincha a influência da religião católica na moda em um recorte de mais de 1700 anos.
Como de costume, o tema da exposição deu o tom do tapete vermelho e diversas personalidades do mundo todo exibiram seu melhor look ''missa de domingo''. O destaque da noite foi para Rihanna, que inaugurou o tapete vermelho da noite com mais um figurino extravagante. A cantora - que agora também é atriz e empresária - chegou ao evento vestida de papa. O conjunto que incluia capa, vestido e chapéu foram assinados pela Maison Margiela, que atualmente tem como diretor criativo o polêmico estilista britânico John Galliano.
Leia Mais
Met Gala reúne celebridades em Nova York; confira os looks da noite Rihanna prepara disco de reggea para suceder 'Anti', de 2016 Rihanna revela que não é mais amiga de Drake: 'Mas não somos inimigos'Katy Perry dá bronca em equipe de meet & greet no Rio de JaneiroMet Gala 2018Brasileiro tatuador de Rihanna lança modelo de chinelo com seus traçosKaty Perry é a cantora que mais lucrou em 2018, segundo lista da ForbesAtrizes de 'Oito mulheres e um segredo' dizem o que já furtaram na vida realElenco de 'Oito mulheres e um segredo' se reúne em Nova York para premiére; confiraKaty Perry manda carta para Taylor Swift com pedido de pazO Met Gala 2018 ainda contou com a presença de nomes como Kim Kardashian - que chegou desacompanhada de seu marido, o polêmico rapper Kanye West -, o casal George e Amal Clooney, Anne Hathaway, Frances McDormand, entre outras celebridades.
Abaixo, confira alguns dos looks que passaram pelo tapete vermelho: