Uma boa ação do youtuber Whindersson Nunes foi parar na Justiça. Em fevereiro do ano passado, Whindersson se comoveu com o comentário de um seguidor: o estudante gaúcho André Nachtigall, diagnosticado com paralisia cerebral, pedia ajuda para adquirir um triciclo adaptado para poder frequentar as aulas na faculdade.
"Onde é que tem esse troço moço? 'Nois' compra agora!", respondeu ele, na época. O comediante prometeu ajudar na compra do veículo e o fez. Whindersson transferiu o valor e a Honda, ao tomar conhecimento do caso, também doou o valor relacionado à moto — o triciclo é feito em cima de uma moto. Ao todo, foram doados cerca de R$ 25 mil.
No entanto, o dono da empresa responsável não fabricou a peça. "Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, não imaginava que fosse assim", lamenta o jovem, de 24 anos, ao UOL. Nachtigall levou o caso à Justiça e duas audiências já foram realizadas, mas até agora, não houve acordo.
saiba mais
'Não dependo do dinheiro dele', diz Luisa Sonza, mulher de Whindersson Nunes
Whindersson Nunes promete perder 30 quilos para gravar seu filme
Whindersson Nunes revela quanto gasta com seu jatinho particular
Whindersson Nunes promete ajudar fã com paralisia cerebral
Fã faz tatuagem do rosto de Whindersson Nunes
Diagnosticado no nascimento com a doença, Nachtigall é morador da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e estudante de engenharia da computação na Universidade Federal de Pelotas. Ele conta com a ajuda da mãe para realizar a locomoção diariamente, mas que, devido à sobrecarga e ao conflito de horários, decidiu buscar outras alternativas. No entanto, o jovem continua na mesma situação. Nachtigall afirma que Whindersson chegou a oferecer outro triciclo, que ele não aceitou.