Uai Entretenimento

Sônia Abrão concede entrevista a Leda Nagle e fala sobre a fama de 'coveira da TV'

Sônia Abrão pode ser considerada um dos primeiros memes da televisão brasileira simplesmente pelo fato de que a apresentadora já era motivo de chacota antes mesmo da internet ser algo extremamente presente na vida do público. E não é por menos. Os temas que aborda em seu programa lhe renderam a fama de ''coveira da TV'' - ainda mais quando as tragédias são intercaladas pelas ações de merchandising. Em uma rara entrevista concedida Leda Nagle no YouTube, a apresentadora abriu o jogo sobre o tema e afirmou que os assuntos do A tarde é sua, da Rede TV!, agora são outros.

''Isso foi uma época em que o programa teve uma pegada policial mesmo. Causou estranhamento nas pessoas porque eu era a única mulher fazendo isso. Tinha o Datena, o Marcelo Rezende, só homens'', comentou Sônia Abrão. ''De repente, veio 'Sônia caixão', a coveira. Durou um tempo, até até terminar essa fase, que eram coisas pesadíssimas mesmo. Pretendo não trabalhar mais com isso, mas a gente nunca sabe'', explicou. 

Segundo ela, seu programa agora tem um formato mais leve e os temas abordam a vida pessoal dos famosos e produtos do entretenimento televisivo.
A jornalista garantiu que não faz tudo por uma pauta bomba. 

''Primeiro pelo ser humano. Uma notícia não vai se tornar mais importante, ou alavancar sua carreira, do que preservar uma pessoa quando essa notícia é muito prejudicial a ela. Nesse ponto, não sou uma superjornalista de competência, de critérios de dar a notícia em primeiro lugar. Em primeiro vem a pessoa'', afirmou. 

Apesar de tratar, basicamente, de fofocas no programa, a apresentadora é bastante discreta em relação à sua vida pessoal. Na entrevista, ela revelou que não pretende se casar novamente - ela ficou 17 anos com Jorge Damião, com quem teve um filho, Jorge Fernando, hoje com 25 anos. ''Casamento pra mim chega. Sou contra.
Foi bom, acho que a experiência vale. Mas se eu fosse me relacionar com alguém agora, seria em casas separadas. Mas não quero me apaixonar por ninguém, é bom ter o coração livre'', declarou. 
 
Abaixo, confira a entrevista na íntegra: 

 
.