Na imagem divulgada pelo ator, ele aparece em ambiente rural ao lado de uma moça que veste uma camisa com os dizeres "Bruta não. Mal domada". As palavras foram enfatizadas por Blat na legenda da postagem. Blat se defendeu das acusações e disse que a foto foi publicada propositalmente, a fim de levantar uma discussão sobre o tema. Ele também explicou o verdadeiro sentido da mensagem.
“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão.
Leia Mais
Maria Casadevall denuncia machismo em post de Caio Blat: 'Não passarão'Globo confirma saída de Caio Blat de 'Deus Salve o Rei'Caio Blat posta foto com filho após reaproximaçãoCaio Blat é acusado de assédio por colega de elenco de O Sétimo Guardião
Por outro lado, as atrizes Guta Stresser, Virginia Cavendish e o ator Johnny Massaro elogiaram o bom-humor de Caio Blat.