Nesta quarta-feira, 25, Supla foi um dos convidados do Encontro, que teve como temas o preconceito contra intolerância religiosa e racismo. Entretanto, espectadores comentaram nas redes sociais de forma negativa sobre os comentários do cantor.
Em um momento, Fátima Bernardes fez um jogo com os participantes, que respondiam questões para identificar se eram vítimas de preconceito religioso. Uma das perguntas foi: "Já riram de você por usar vestimentas ligadas a sua religião?" e Supla respondeu: "Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes". Ele então disse que já sofreu preconceito também.
Antes disso, um casal de uma mulher branca com um homem negro havia falado sobre as dificuldades do relacionamento inter-racial, que ainda é alvo de preconceito no Brasil. Os dois contaram que, numa viagem a Campos do Jordão (SP), foram vítimas de situações constrangedoras e olhares maldosos. Supla comentou o caso justificando que o preconceito era resultado do lugar em que eles estavam. "Eu fiquei pensando... Campos do Jordão é um lugar de playboyzada, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão pra lá mesmo, é de alta classe", disse o cantor.
Supla então foi interrompido por Fátima, que disse que "não é uma questão regional, e que ultrapassa os limites dos Estados, as divisas". O cantor respondeu citando um exemplo dos Estados Unidos: "Olha, eu acho um absurdo isso, o que aconteceu nos EUA, suástica rodando, é um negócio que eu fico até sem jeito, fico revoltado com uma história dessa. Aí eu lembrei do Jay-Z falando com o David Letterman, que por um lado é bom, porque agora as pessoas estão mostrando e a gente pode ver que há a maldade dessas pessoas".
saiba mais
Com novo disco que fala da política à loucura, Supla toca em BH nesse sábado
Supla faz show em BH para comemorar 30 anos de carreira
Ana Maria Braga recebe Supla no 'Mais Você' e internet vai à loucura
Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas
Internautas 'resgatam' tuítes racistas de youtuber Cocielo, que os deleta
Os comentários de Supla deram o que falar no Twitter e seu nome foi parar nos tópicos mais comentados da rede social no Brasil.
Aí o tema do programa é pra discutir sobre relacionamentos inter raciais e chamam o Supla, um cara branco da elite paulista que não tem proximidade nenhuma com problemas raciais pra debater aham tá bom #Encontro
%u2014 Psicose Delirante (@manatetoca) 25 de abril de 2018
Pq que o programa @EncontroFatima chamou o Supla pra uma pauta q ele não tem NADA a ver e ele quer dar opinião pq não vai ficar calado o programa todo e ta todo perdido falando merda #Encontro
%u2014 Rebeca Lobo (@rebecalobo) 25 de abril de 2018
Privilégio branco é Supla ser cantor
%u2014 Julio Oliveira (@JulioOlive) 25 de abril de 2018
Tive que mudar de canal pq fiquei constrangida com a vergonha que o Supla tá passando %uD83D%uDE48%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F.. Desculpa #Encontro %u2764%uFE0F
%u2014 Tatyana Eloy (@EloyTatyana) 25 de abril de 2018