O jornalista Rubens Edward Filho pode deixar de trabalhar com a TNT na cobertura das próximas edições do Oscar. Comentarista da premiação, ele foi alvo de críticas nas redes sociais após tecer uma declaração transfóbica contra a atriz chilena Daniela Vega, quando a protagonista de Uma mulher fantástica, vencedor da categoria de melhor filme estrangeiro, subiu ao palco para receber a estatueta. "Essa moça na verdade é um rapaz, um transexual, mas ela tem um dom artístico muito legal. Isso emoldura o filme", disse Rubens.
Leia Mais
Jennifer Garner faz brincadeira com seu momento viral no OscarEmma Watson faz tatuagem com erro gramatical para festa do Oscar Oscar 2018 se mostra como uma premiação antenada, mas não radicalApós comentário transfóbico, Rubens Ewald Filho é afastado da apresentação do Oscar 2019Ator Tarso Brant compartilha imagem do novo RG após mudança de gêneroThammy Miranda posta foto como mulher e critica machistas em seu InstagramRepórter da Globo é atingido por carro da PM; assista
Nas redes sociais, os internautas também criticaram os comentários do jornalista em relação a Frances McDormand.
"Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca", completa o texto, que conta com um pedido de desculpas do jornalista.
"Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país, e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso", finaliza.
Ainda durante a premiação o canal usou as redes sociais para se retratar, embora não tenha conseguido dispersar as críticas. "Sim, a Daniela Vega é uma mulher. E que mulher!", dizia a publicação da TNT.