A atriz Frances McDormand levou um susto após a cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (4). Após a noite de glória, em que foi consagrada a melhor atriz do ano por seu desempenho no filme Três anúncios para um crime, ela teve sua estatueta furtada na festa realizada após a premiação. As informações são da revista People.
A atriz, casada com o cineasta Joel Coen, foi vista deixando o evento aos prantos, sem saber se havia perdido o prêmio ou sido roubada. Os seguranças do local, entretanto, conseguiram encontrar a estatueta e a devolveram à atriz.
Durante a madrugada, a repórter Cara Buckley, do diário The New York Times, publicou a foto de um homem que estaria sendo procurado pela tentativa de furto. Segundo a jornalista, ele tentou se apossar do prêmio de McDormand e, ao ser capturado, a atriz pediu que o deixassem ir embora.
A irreverência de Frances McDormand chamou a atenção durante o Oscar. Em seu discurso, ela pediu que todas as mulheres indicadas à premiação se levantassem, exaltando o talento e a história de todas elas. Esse foi o segundo prêmio de melhor atriz concedido pela Academia a McDormand, que também venceu em 1996 por seu desempenho em Fargo.
Confira a postagem da jornalista Cara Buckley:
Security at the Governors Ball are looking for this guy, who grabbed Frances McDormand%u2019s Oscar and ran out with it. Wolfgang Puck%u2019s photographer stopped him, got the Oscar back, and the guy disappeared back into the ball. Apparently Frances has said to let him go. #Oscars #Drama pic.twitter.com/5tlsx4Ulwt
%u2014 Cara Buckley (@caraNYT) 5 de março de 2018