O jornalista Rubens Ewald Filho, responsável por comentar a transmissão do Oscar no canal de TV por assinatura TNT, recebeu duras críticas após tecer um comentário transfóbico durante premiação, realizada na noite deste domingo (4) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Rubens disse que a atriz transexual chilena Daniela Vega, estrela de Uma mulher fantástica, é "um rapaz".
Leia Mais
Vencedor do Oscar, Guillermo del Toro levava baratas para escola Noite do Oscar foi de divisão de prêmios'A forma da água' leva Oscar de filme e diretor, para Guillermo del ToroAstro do basquete, Kobe Bryant ganha Oscar com filme de animaçãoOscar 2018 se mostra como uma premiação antenada, mas não radicalOscar de Frances McDormand foi furtado em festa e recuperadoVencedores do Oscar viram memes nas redes sociaisVocalista da Banda Uó relata ter sofrido transfobia em aeroporto do RioGafes de Silvio Santos roubam a cena no Troféu Imprensa"O IMBECIL do Rubens Ewald Filho disse que a Daniela Vega é, na verdade, um rapaz. Eu espero que a TNT, NO MÍNIMO, nunca mais convide este retardado para comentar o Oscar", pediu um usuário do Twitter.
Rubens também foi criticado por fazer comentários sobre a aparência de Frances McDormand, vencedora da categoria melhor atriz pelo trabalho em Três anúncios para um crime.