Um menino de 13 anos fugiu do Peru e foi parar em Sorocaba, no interior de São Paulo, para conhecer dois "youtubers" dos quais é fã, tendo sido assaltado no meio do caminho. Mesmo assim, o garoto seguiu em frente.
O adolescente, que teve o nome preservado pela polícia, atravessou sozinho a fronteira entre os dois países e foi resgatado pelo Conselho Tutelar em frente ao prédio onde os youtubers Bruno e Lucas moram com a família, em Sorocaba.
saiba mais
Ana Maria Braga muda visual e recebe elogios na internet
Ivete Sangalo posta foto amamentando as gêmeas Marina e Helena
Vítima de racismo, MC Loma nega ter respondido ofensas de Day McCarthy
Sylvester Stallone desmente rumor sobre sua morte
Em Cuba, youtubers distribuem conteúdos digitais de porta em porta
De acordo com a dupla, o menino havia passado pela fronteira com um responsável, mas, depois, pegou um ônibus sozinho em uma viagem de seis dias até a cidade de São Paulo, onde foi assaltado. A criança, então, pediu ajuda a outras pessoas para comprar uma passagem com destino a Sorocaba.
O Conselho Tutelar foi acionado pela Guarda Civil Municipal (GCM), depois do contato dos pais dos youtubers. Arturo Jarama, cônsul-geral do Peru, explicou que o menino foi abandonado pelo pai anos atrás, mas continua morando com a família. Atualmente, ele está com as autoridades de Sorocaba, esperando a autorização para poder voltar pra casa.