Um menino de 13 anos fugiu do Peru e foi parar em Sorocaba, no interior de São Paulo, para conhecer dois "youtubers" dos quais é fã, tendo sido assaltado no meio do caminho. Mesmo assim, o garoto seguiu em frente.
O adolescente, que teve o nome preservado pela polícia, atravessou sozinho a fronteira entre os dois países e foi resgatado pelo Conselho Tutelar em frente ao prédio onde os youtubers Bruno e Lucas moram com a família, em Sorocaba.
Leia Mais
Ana Maria Braga muda visual e recebe elogios na internetIvete Sangalo posta foto amamentando as gêmeas Marina e Helena Vítima de racismo, MC Loma nega ter respondido ofensas de Day McCarthySylvester Stallone desmente rumor sobre sua morteEm Cuba, youtubers distribuem conteúdos digitais de porta em portaDe acordo com a dupla, o menino havia passado pela fronteira com um responsável, mas, depois, pegou um ônibus sozinho em uma viagem de seis dias até a cidade de São Paulo, onde foi assaltado. A criança, então, pediu ajuda a outras pessoas para comprar uma passagem com destino a Sorocaba.
O Conselho Tutelar foi acionado pela Guarda Civil Municipal (GCM), depois do contato dos pais dos youtubers. Arturo Jarama, cônsul-geral do Peru, explicou que o menino foi abandonado pelo pai anos atrás, mas continua morando com a família. Atualmente, ele está com as autoridades de Sorocaba, esperando a autorização para poder voltar pra casa.