Maitê Proença definiu como ''triste'' sua saída da TV Globo, em dezembro de 2016. A atriz soube pela emissora que não teria seu contrato renovado após boatos sobre a demissão serem publicados em colunas sobre TV.
''Ser demitida é uma tristeza, mas não é algo para discutir no jornal. Eles (Globo) estão no direito deles. Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida com mais 60'', declarou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
''O cameraman começou junto comigo. A camareira me viu com 20 anos. É um bando de amigos, e isso cria uma rede de proteção, de conforto. É ruim você não fazer mais parte disso. Porque alguém resolveu que você custava caro para a empresa ou qualquer outro motivo'', comentou. ''Não sei se é diferente para os homens. Sei que em tudo a mulher mais velha tem mais dificuldade. Porque a exigência da juventude para a mulher, é maior.''
saiba mais
Pedro Cardoso, Carolina Ferraz e Maitê Proença estão banidos da Globo
Isabela Garcia anuncia saída da Globo após 46 anos na emissora
'Não quero fazer novela bíblica, nem pornografia na Globo', diz Pedro Cardoso
Após ser dispensada pela Globo, Carolina Ferraz participa de programa no SBT
BBB18: Globo intervém em polêmica sobre carinhos da família Lima
Durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, ela soltou o verbo sobre sua demissão, dizendo que tinha sido demitida por meio da imprensa. ''Foi muito estranho. Não recebi nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pesssoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado'', contou. Sua última participação em um folhetim global foi em Liberdade liberdade (2016).
Em 2017, a emissora interroupeu contratos com outras estrelas de seu elenco como Isabela Garcia, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz.