Ex-galã do horário nobre da Rede Globo, Mário Gomes, de 65 anos, agora sobrevive de outra atividade. O ator se tornou vendedor ambulante. Seu carrinho de sanduíches e batatas fritas ainda pode ser visto por praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um convite do diretor Jayme Monjardim, entretanto, fez com que o carioca retornasse aos estúdios.
Segundo a jornalista do portal Uol Ana Colra Lima, Gomes está no elenco da novela global das 18 horas, Tempo de Amar. Na trama, ele viverá Eleutério, pai de Artur, personagem de Guilherme Leicam. "Fui pego de surpresa e não tive como negar o convite. Estou de volta para o lugar que eu considero o melhor para se trabalhar e também onde eu tive muitos sucessos como 'Vereda Tropical', 'Guerra dos Sexos' e 'Gabriela', por exemplo. Estou bem animado", contou o artista à repórter. Suas cenas no folhetim já começaram a ser gravadas.
O novo trabalho, segundo ator, será levado em paralelo com o negócio dos hamburgeres. Recentemente, Mário recebeu outra proposta para voltar a atuar, mas ainda estuda aceitá-la. Ele foi chamado à participar de um filme rodado no Chile. "Tenho vários projetos aqui, como a venda dos meus hambúrgueres e meu programa educacional com a prefeitura. Não tenho como ficar um mês de longe casa. Vamos sentar para conversar e ver uma saída", disse ao Uol.
O último trabalho de Mário Gomes na TV é de 2008, quando ele intepretou o ambicioso Gurgel, personagem da novela A favorita