O ator Cassio Scapin, de 53 anos, confirmou que contraiu sarna ao usar figurinos da novela O rico e lázaro, da TV Record.
Em entrevista ao UOL, o artista lembrou da situação, ocorrida no primeiro semestre do ano passado, explicando que as roupas usadas para a novela bíblica eram muito pesadas e de "manutenção difícil". Ele revela que passou a tomar mais cuidados depois do incidente.
"Talvez, o figurino não tenha sido higienizado devidamente. Acabei pegando uma escabiose crostosa, que é uma infecção altamente contagiosa. Eu comecei com uma coceira, uma irritação, vermelhidão na pele. Fui ao médico e foi aí que ele me falou que eu estava com sarna'', revelou.
saiba mais
Duda Nagle revela quando pretende se casar com Sabrina Sato
Agarradinhos, Pabllo Vittar e Lucas Lucco posam para foto sexy
Márcia Tiburi abandona programa que tinha Kim Kataguiri como convidado
Monique Alfradique faz fisioterapia após se machucar em gravação
Repórter recebe pedido de casamento ao vivo no meio da folia
À época, a assessoria de imprensa da Record não confirmou a informação que a doença havia sido contraída após o uso do figurino da emissora. Na trama, inspirada na Bíblia, Cassio vivia o ambicioso Beroso, que almejava o cargo de sumo-sacerdote com o intuito de administrar o ouro do Templo de Marduk.
Depois do fim da novela, substituída por Apocalipse, o ator voltou a interpretar o famoso personagem Nino, de Castelo Rá-Tim-Bum, para um esquete do humorístico da Globo Tá no ar: A TV na TV.