Uai Entretenimento

Cassio Scapin revela que contraiu sarna após usar figurino da Record

O ator Cassio Scapin, de 53 anos, confirmou que contraiu sarna ao usar figurinos da novela O rico e lázaro, da TV Record.
 
Em entrevista ao UOL, o artista lembrou da situação, ocorrida no primeiro semestre do ano passado, explicando que as roupas usadas para a novela bíblica eram muito pesadas e de "manutenção difícil". Ele revela que passou a tomar mais cuidados depois do incidente. 

"Talvez, o figurino não tenha sido higienizado devidamente. Acabei pegando uma escabiose crostosa, que é uma infecção altamente contagiosa. Eu comecei com uma coceira, uma irritação, vermelhidão na pele. Fui ao médico e foi aí que ele me falou que eu estava com sarna'', revelou.
 
''E eram figurinos muito pesados, com a manutenção difícil. Me mediquei e comecei a tomar precaução de higiene maiores e continuei a trabalhar", completou. 

À época, a assessoria de imprensa da Record não confirmou a informação que a doença havia sido contraída após o uso do figurino da emissora. Na trama, inspirada na Bíblia, Cassio vivia o ambicioso Beroso, que almejava o cargo de sumo-sacerdote com o intuito de administrar o ouro do Templo de Marduk.
 
Depois do fim da novela, substituída por Apocalipse, o ator voltou a interpretar o famoso personagem Nino, de Castelo Rá-Tim-Bum, para um esquete do humorístico da Globo Tá no ar: A TV na TV
 
 
.