A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre os padrões de beleza impostos sobre as mulheres. Em uma foto em que aparece com a barriga à mostra enquanto bebe cerveja, a carioca de 39 anos falou sobre a luta para se manter dentro da média que ela acreditava ser a "perfeita", além de relatar rejeições sofridas por diretores por não estar suficientemente magra.
"Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril largo demais. E olha que eu nunca fui gorda, mas já me achei enorme diversas vezes e sofria com isso. Fiz lipo em lugares do meu corpo que odiava (aos 26 anos). Hoje olho pra trás e não me culpo, não me julgo. Fui apenas vítima das capas de revistas, da pressão da mídia, da obrigação de estar sempre linda", escreveu.
No ar como a policial Natália em Apocalipse, novela da Record, Samara citou os movimentos feministas como fundamentais no combate à normatização do corpo magro. "Hoje, aos 39 anos, mãe de duas meninas (fico feliz que meninas têm acesso a esse empoderamento muito mais cedo hoje) me sinto tão livre! Eu gosto de fazer exercício e comer bem, me sinto disposta. Tenho fases mais intensas e outras menos, mais não se torna mais uma tortura", completou.