A semana começou repleta de confusões para Lulu Santos. Nesta segunda-feira (18), o cantor compartilhou um desabafo em seu Twitter: "Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", escreveu ele.
Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?
%u2014 Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Logo, os internautas associaram a declaração com o lançamento da nova música de Anitta, Vai Malandra, que foi lançada nesta manhã, em parceria com MC Zaac, intérprete do funk Bumbum Granada. No clipe, a cantora remonta as origens da cantora e traz a ideia por trás do 'funk ousadia', com lírica baseada no erotismo e de conotação sexual. Nas imagens, cenas de mulheres rebolando com biquíni ou roupas curtas estão em destaque. "A MPB não regrediu, só está mostrando a realidade de uma classe que sempre foi excluída. Deixa a favela ter voz", escreveu um seguidor.
saiba mais
Anitta lança 'Vai malandra', clipe do projeto Check Mate gravado no Morro do Vidigal
Anitta libera nova capa de single com referência a PL contra o funk
Anitta lança trailer de 'Vai Malandra', gravado no morro do Vidigal
Lulu Santos divulga trecho de música sobre a revelação de seu romance com Clebson Teixeira
Namorado de Lulu Santos entra para agência de modelos e posa sem camisa
Mais tarde, o cantor voltou a enfatizar que suas críticas não foram direcionadas à Anitta: "Que fique bastante claro, antes que isto seja desvirtuado pela ignomínia social da rede, que minha opinião sobre as letras escatológicas, absolutamente nada tem a ver com Anitta ou com a periferia onde se continua a fazer excelente arte e vida. Respeito! Grato", finalizou.
Eu A-do-ro uma controvérsia, rende o maior tráfego! %uD83D%uDE19
%u2014 Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal , intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.
%u2014 Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017
Mesmo assim, os internautas continuaram a criticar a opinião de Lulu Santos na rede. Entre elas, Suzana Pires. Confira:
E que venham mais e mais bundas naturais, livres, verdadeiras, de mulheres autênticas! Viva as buzanfas! %uD83C%uDF89%uD83C%uDF89%uD83C%uDF89%uD83C%uDF89 #VaiMalandraMusicVideo https://t.co/ldNLAeOkb1
%u2014 SUZANA PIRES (@SUZIPIRES) 18 de dezembro de 2017
Que nojo do Lulu Santos menosprezando o funk. Um cara de 64 anos que em pleno século 21 menospreza um ritmo musical que salva vidas nas comunidades, dá suporte pra várias famílias e luta diariamente contra o preconceito. Apesar de algumas letras machistas, funk também é cultura.
%u2014 Rô. %uD83D%uDC8D (@dolfoda) 18 de dezembro de 2017
o @LuluSantos dizendo que não tem preconceito c o funk pq gravou funk de outros artistas, é a mesma coisa do povo branco dizendo que não são racistas pq tem preto na família/amigos.
%u2014 . (@alissonricardoq) 18 de dezembro de 2017
mais uma decepção no ano, lulu santos https://t.co/d8xzIoxqLw
%u2014 babs (@ramoscores) 18 de dezembro de 2017
Querido Lulu Santos, Vai Malandra não foi feito pra você. Nunca vai ser pra você. Eu não espero que você entenda o quão emocional, poderoso e marcante ele é. Eu literalmente não espero que você ache a melhor música do mundo. VAI MALANDRA É RESISTÊNCIA! https://t.co/Qqku3Lwxcz
%u2014 matheus (@whomath) 18 de dezembro de 2017
o brasil passou o ANO TODINHO ouvindo macho cantando sobre bunda
%u2014 vyctor %uD83C%uDFF9 (@lastgodbye) 18 de dezembro de 2017
lulu santos: ...
*anitta lança funk sobre bunda*
lulu santos: https://t.co/9e8h7bmqnu