Matt Damon causou polêmica no final de semana após comentar as denúncias de assédio sexual que têm assombrado Hollywood desde que surgiram as primeiras denúncias contra Harvey Weinstein.
Em entrevista ao site Popcorn, ele afirmou: ''Acho fantástico que as mulheres sintam força para contar as suas histórias e isso é muito necessário, mas há uma diferença entre apalpar o rabo e abusar ou ser pedófilo, certo? Ambos os comportamentos precisam ser confrontados e erradicados, sem dúvida. Mas não devem ser postos no mesmo saco''.
saiba mais
Dustin Hoffman é alvo de novas acusações de assédio
Site aponta quais filmes e séries contêm acusados de assédio sexual
'Dei na cara dele', afirma Karol Conka após presenciar assédio em hotel
Matt Lauer diz estar 'envergonhado' por assédio sexual
Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual
O comentário gerou controvérsia e foi rebatido por colegas do meio. A triz Minnie Driver, que namorou o ator e trabalhou com ele no filme Gênio indomável (1997), comentou a fala de Matt Damon por meio do Twitter. ''Meu Deus, meu Deus, sério?'', escreveu ela.
Já a também atriz Alyssa Milano, conhecida por ter atuado na série Jovens bruxas (1998-2006), escreveu no microblog: ''Eu sou o uma vítima de um dos tipos de assédio sexual dos quais você fala. Todos machucam. E todos eles estão entrelaçados com o patriarcado e com a misoginia normalizada, aceita - até mesmo bem-vinda''.
Entre as celebridades acusadas de má conduta sexual estão nomes como Kevin Spacey, Dustin Hoffman e Steven Seagal.