Bruna Marquezine rouba a cena em festa de lançamento de Deus Salve o Rei

Nova novela da Globo, que estreia em janeiro, aborda a temática medieval e investe fortemente em efeitos visuais

Diário de Pernambuco
- Foto: Fernanda Guerra/DP
O elenco, a direção e equipe de produção de Deus salve o rei, a nova novela da Globo na faixa das 19h, se reuniu nos estúdios  na noite dessa quinta-feira (14) para a festa de lançamento do folhetim, cujo roteiro é assinado por Daniel Adjafre. A trama, protagonizada por Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck e Romulo Estrela, é ambientada nos reinos fictícios de Montemor e Artena e se inspira no universo medieval, com estreia prevista para o dia 9 de janeiro. 

Bruna Marquezine descreveu o desafio de encarnar Catarina, sua primeira vilã na teledramaturgia. "Fazer uma vilã - e uma vilã que não é muito do nosso dia a dia, porque é uma novela de época - tem uma magia. Temos permissão para ir um pouco além e a Catarina é malvada de verdade. Exige uma entrega e uma energia muito grande. É tão desgastante quanto prazeroso. Eu nunca imaginei que fazer uma vilã fosse tão difícil quanto divertido também. É um papel que te possibilita criar tanto, explorar lugares tão diferentes...", disse. 

Na história, dirigida por Fabrício Mamberti, os reinos de Montemor e Artena viviam em trégua por séculos até que as escolhas dos seus monarcas interferem no curso da história.
Para recriar cenários medievais, a Globo investiu em efeitos visuais complexos e compôs a maior equipe de computação gráfica da emissora. Os atores precisaram realizar diversas aulas de exercício corporal e de armas - sobretudo, com espadas - para se adaptarem ao universo fantástico. 

A humorista Tata Werneck, que acaba de encerrar a segunda temporada do Lady night, no Multishow, encarna Lucrécia, uma personagem que também conta com uma veia cômica. Ela é a escolhida do rei de Rodolfo (Johnny Massaro), futuro rei de Montemor. Aramis Trindade e Marco Nanini também estão no elenco.
.