A notícia de que uma garota irlandesa de 11 anos teria cometido suicídio por estar infeliz com sua aparência comoveu Alice Wegamann. A atriz utilizou sua conta no Instagram para falar sobre como já sofreu por não gostar de seu corpo.
''Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos - procurei vários nutricionistas, segui 'dietas da moda' várias vezes e isso nunca me fez feliz'', escreveu a atriz, de 22 anos. ''Fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia. Já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança''.
Alice conta que, desde os 15 anos, vivia de dieta. ''Isso, em um determinado momento, acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação. Conheço gente com bulimía, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai''.
''Esse não é um post para falar sobre dietas, esse é um post para pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil. Mas nosso corpo é nossa história, e tem coisas na história que a gente não pode mudar. Outras, sim, mas sempre com carinho e cuidado'', escreveu.