Com o tema Diversidade, o concurso Musa do Brasil 2017 vai reunir 27 concorrentes nesta terça-feira, 5 de dezembro, em São Paulo.
saiba mais
Já na abertura do evento, serão exibidos depoimentos comoventes de todas, tendo como mote a superação. Histórias como a de Adrielly Silva, Musa de Alagoas, que já viveu na rua sem ter o que comer e hoje comemora a boa fase como modelo.
Outra novidade é o júri formado apenas por jornalistas, produtores e diretores de televisão. Como o Musa do Brasil propõe repensar os padrões de beleza, a ideia é reunir formadores de opinião em condições técnicas de avaliar cada candidata. Também vai ser adotado um método transparente de votação. Os jurados darão notas "ao vivo", em alto e bom som no microfone, para todos os presentes.
A passarela, com 10 metros de comprimento, receberá as modelos em dois momentos. No primeiro, em traje de gala. No segundo, as musas entrarão com o body do concurso.
As três primeiras colocadas, como prêmio, vão estampar a capa da revista Sexy de janeiro.
As duas vencedoras do concurso nas edições passadas seguiram carreira. A campeã em 2015, Thais Eid, integrou o elenco do programa Legendários, na TC Record. Iara Ferreira, campeã de 2016, gravou participações no Pânico da Band, e atualmente mora nos Estados Unidos.