O casamento do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle será em maio de 2018, informou o Palácio de Kesington nesta terça-feira (28).
O local escolhido para a cerimônia foi a Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, que fica a oeste de Londres. Segundo nota, a família real britânica pagará pela celebração e rainha Elizabeth II deu aval para que seja usada a capela real.
Meghan e Harry se conheceram julho de 2016, após serem apresentados por amigos. A confirmação do namoro, no entanto, só veio depois de alguns meses. Em setembro deste ano, eles fizeram sua primeira aparição pública oficial durante um torneio de tênis em Toronto, no Canadá.
Apesar de estar se casando com um príncipe Real, Meghan não ganhará oficialmente o título de princesa, pois não tem ''sangue real'', de acordo com a BBC. O mesmo aconteceu com Kate Middleton e Diana.
saiba mais
Meghan Markle se converterá ao anglicanismo e terá cidadania britânica
Meghan Markle diz adeus a Hollywood para se casar com príncipe Harry
Conheça Meghan Markle, a noiva americana do príncipe Harry
Príncipe Harry e Meghan Markle divulgam foto oficial do noivado; confira
Peça usada por Maghan Markle esgota em apenas 11 minutos
Após o casamento, Meghan e Harry irão viver em Nottingham Cottage, residência que fica na área do palácio de Kesington, onde mora o irmão de Harry, William, com a família.
Meghan Markle, inclusive, que nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, irá entrar com o processo para obtenção de cidadania britânica logo após o casamento. É possívwel que ela reununcie a cidadania americana. Além disso, ela será batizada na Igreja Anglicana, conforme a tradição britânica.