day mccarthy sendo desmascarada pic.twitter.com/vyvaALgLYe
%u2014 breno (@crhildren) 27 de novembro de 2017
Dayane Alcântara Couto de Andrade, de 28 anos, se apresenta nas redes sociais como "Day McCarthy", uma "socialite e escritora de sucesso". Em seu site pessoal, Dayane afirma que, com suas palavras, pretende levar “alegria, esperança e reflexões às pessoas ao redor do mundo”. Ela também afirma ser bacharel em Belas Artes, pela New York Film Academy e em Administração de Empresas, pela Universidade George Washington. Diz ainda ter frequentado, sem especificar qual curso, a Universidade de Harvard. Conta que possui quatro livros publicados, mas não divulga os nomes.
A postagem que coloca em xeque a reputação de McCarthy, no entanto, a chama de "mentirosa compulsiva". Uma conta de Instagram também parece ter sido criada para expor o passado da blogueira, mas já foi retirada do ar (acima).
Dayane provocou indignação nas redes socais neste neste sábado (25), após ofender Titi, de apenas 4 anos, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. "Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein", disse McCarthy, em vídeo postado no seu perfil no Instagram. No momento, sua conta está excluída.
HISTÓRICO
Não é a primeira vez que a “socialite” faz comentários preconceituosos nas redes sociais e tem como alvos crianças. Em agosto deste ano, ela usou seus perfis para atacar Rafaela Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Ela chamou a menina de 8 anos de “brinquedo assassino”, em referência ao filme do boneco Chucky. Após a repercussão e um processo, a postagem foi retirada do ar.
Em outubro, o alvo das ofensas foi o filho de Ana Hickmann, Alexandre, de 3 anos. A apresentadora e o marido registraram boletim de ocorrência, em São Paulo.
No domingo (26), o alvo da vez foi a cantora Anitta, que segundo ela é usuária de cocaína. "Anitta cheira pó, sim! Cheirou pó na minha frente, eu ainda filmei, sem querer. E se me irritar muito eu posto o vídeo mesmo”, ameaçou.
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa