A atriz norte-americana Uma Thurman voltou a comentar sobre o caso Harvey Weinstein, o ex-produtor de filmes de Hollywood que está sendo acusado por várias mulheres de assédio sexual. Thurman, que estrelou em filmes produzidos pela The Weinstein Company, como Kill Bill e Pulp fiction, não mediu palavras em post no Instagram publicado nesta quinta-feira, 23.
''Feliz Dia de Ação de Graças! Eu estou grata por estar viva, por todos aqueles que eu amo e por todos aqueles que têm a coragem de defender os outros'', escreveu. ''Recentemente eu disse que estava brava e tenho algumas razões para isso. #MeToo (eu também, em alusão à hashtag criada para denunciar casos de abuso), caso vocês não tenham percebido pela minha cara'', continuou.
saiba mais
Grupos liderados por mulheres querem comprar empresa de Harvey Weinstein
Atriz afirma que foi estuprada por Harvey Weinstein duas vezes
Imagem gigante de Harvey Weinstein será queimada na Inglaterra
Tarantino fala sobre acidente de Uma Thurman em 'Kill bill 2'
Salma Hayek conta que foi assediada por Weinstein: 'Ele odiava a palavra não'
''Eu sinto que é importante analisar bem as coisas, ser justo, exato, então... feliz Dia de Ação de Graça a todos! (Menos você, Harvey, e todos os seus perversos colaboradores - estou feliz que está acontecendo devagar - você não merece uma bala)'', finalizou a atriz.
Quando foi perguntada pela primeira vez sobre o caso, no início de novembro, ela se recusou a comentar, alegando que estava muito brava com o assunto e não queria ''falar besteiras''.