A atriz queniano-mexicana Lupita Nyong’o não gostou do tratamento de imagem adotado pela revista inglesa Grazia UK na capa da edição estrelada por ela.
"Como já deixei claro no passado, abraço minha herança natural e, apesar de ter crescido pensando em uma pele clara e padrão, com cabelos sedosos como padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e excêntrica, assim como os meus cabelos crespos, também são lindos. Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos e, principalmente, às nossas crianças, que elas são lindas do jeito que são. Estou desapontada que a @graziauk me convidou para estar na capa deles e editou e alisou meu cabelo para se adequar à noção de como os cabelos lindos devem parecer. Se eu tivesse sido consultada, teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão da minha herança. Ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele, estilo e textura dos cabelos das mulheres negras", escreveu ela em seu post.
Recentemente, Lupita atuou em Star wars: O despertar da força e aparecerá também em Pantera Negra, da Marvel, que estreia ano que vem.