Os atores Cris Vianna e Bruno Gagliasso, ambos da Globo, criticaram o jornalista William Waack pelo vídeo vazado nesta quarta-feira (8), no qual ele aparece fazendo comentários de cunho racista.
No Instagram, a atriz compartilhou as imagens e escreveu: "Quando o racismo 'velado' é REVELADO. É racismo sim", usando as hashtags #RacistasNãoPassarão e #RacismoÉCrime.
Bruno Gagliasso, que já brigou na Justiça para combater comentários preconceituosos dirigidos à filha Titi, do Malawi, na África, também se posicionou. "Racista e machista. #NãoPassarão", escreveu ele na publicação de Cris, recebendo apoio dos seguidores pela atitude.
Paulo Sotero afirma não se lembrar de afirmação de William Waack Globo afasta William Waack após divulgação de vídeo com comentário racista William Waack é acusado de racismo com vídeo vazado na internet 'Não pretendo apagar o passado', diz Bruno Gagliasso sobre tweets preconceituosos Globo anuncia demissão de William Waack após caso de racismo saiba mais
Ele já não apresentou o Jornal da Globo nesta quinta-feira (9), sendo substituído por Renata Lo Prete que leu, ao vivo, o comunicado oficial da emissora sobre o caso: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida".