A modelo brasileira Gisele Bündchen recebeu neste domingo, 24, o prêmio Eco Laureate, entregue durante o evento ''Green Carpet Fashion Awards'', realizado no Teatro alla Scala, em Milão.
A premiação, que está em sua primeira edição e ocorre durante a Semana de Moda de Milão, reconhece o trabalho da top brasileira pela defesa do meio ambiente e da presevação da Amazônia.
Com direito a um tapete verde feito de garrafas plásticas, o prêmio tem como objetivo destacar as celebridades do setor da moda que usam sua projeção internacional para promover causas sociais.
saiba mais
Gisele Bündchen fará abertura do Rock in Rio para lançar campanha em prol da Amazônia
Gisele Bündchen se manifesta em defesa da Floresta Amazônica
'Estão leiloando nossa Amazônia', diz Gisele contra decisão do governo
Gisele Bündchen usa look de 10 mil reais durante evento em São Paulo
Gisele Bündchen é a capa da 'Vogue' Japão de fevereiro de 2018
Em sua conta no Instagram, a modelo brasileira fez um agradecimento a Stella McCartney, extilista e filha do ex-Beatle Paul, pelo vestido sustentável que usou na cerimônia. ''Obrigada, Stella, pelo meu vestido bonito e sustentável, elaborado a partir de viscose de origem sustentável de florestas certificadas de forma sustentável na Suécia'', disse.
Além da brasileira, o evento reuniu nomes de peso do setor da moda e do cinema, como Giorgio Armani, Lauren Hutton, Pierpaolo Piccioli, Alessandro Michele e Dakota Johnson, Miuccia Prada, Colin Firth, Naomi Campbell, Amber Valletta e Bianca Balt. ''Em outros tempos, a moda se fechava em seu próprio mundo e ignorava o mundo externo. Hoje, tudo mudou'', disse Armani, que defende a abolição de peles de animais em suas coleções.