A modelo brasileira Gisele Bündchen recebeu neste domingo, 24, o prêmio Eco Laureate, entregue durante o evento ''Green Carpet Fashion Awards'', realizado no Teatro alla Scala, em Milão.
A premiação, que está em sua primeira edição e ocorre durante a Semana de Moda de Milão, reconhece o trabalho da top brasileira pela defesa do meio ambiente e da presevação da Amazônia.
Com direito a um tapete verde feito de garrafas plásticas, o prêmio tem como objetivo destacar as celebridades do setor da moda que usam sua projeção internacional para promover causas sociais.
Em sua conta no Instagram, a modelo brasileira fez um agradecimento a Stella McCartney, extilista e filha do ex-Beatle Paul, pelo vestido sustentável que usou na cerimônia. ''Obrigada, Stella, pelo meu vestido bonito e sustentável, elaborado a partir de viscose de origem sustentável de florestas certificadas de forma sustentável na Suécia'', disse.
Além da brasileira, o evento reuniu nomes de peso do setor da moda e do cinema, como Giorgio Armani, Lauren Hutton, Pierpaolo Piccioli, Alessandro Michele e Dakota Johnson, Miuccia Prada, Colin Firth, Naomi Campbell, Amber Valletta e Bianca Balt. ''Em outros tempos, a moda se fechava em seu próprio mundo e ignorava o mundo externo. Hoje, tudo mudou'', disse Armani, que defende a abolição de peles de animais em suas coleções.