Eles contaram que estavam de férias em Barcelona com outro casal de amigos. Ao conversarem sobre o assunto, os quatro teriam chegado à conclusão que estava na hora de terem filhos. Pouco antes, Nikki falara no programa de rádio que nunca teve certeza, em sua vida, se queria mesmo ser mãe.
Então a jornalista pergunta a ela quando é que a decisão foi tomada e eles contaram a história que aconteceu em Barcelona. "Sem o conhecimento da pobre Nikki, ela não percebeu que eu iria até sua bolsa, pegaria suas pílulas e jogaria todas fora", contou Ian.
A jornalista pergunta como ela reagiu ao ver a cena. "Tem uma foto minha enlouquecendo", respondeu. No entanto, foi corrigida por Ian de que se tratava de um vídeo de seis minutos, não uma foto.
Ian conta que, ao vê-lo jogando os medicamentos na privada, Nikki ficou apavorada. Por fim, após contar a história, observou que "pensando bem, acho que fui eu quem decidiu ".
Ao saberem da revelação, muitos internautas condenaram duramente a atitude do ator. Usuários das redes sociais questionaram se o caso não poderia ser considerado coerção reprodutiva. Segundo a Associação Americana de Obstetras e Ginecologistas, isso ocorre quando há "comportamento com o intuito de manter poder e controle sobre uma relação envolvendo saúde reprodutiva".
Nikki, por sua vez, se posicionou sobre as críticas ao marido: "Direito das Mulheres importam. Então, por favor, não usem narrativas falsas para destacar coisas importantes. Devemos falar sobre essas coisas, mas usar uma entrevista engraçada é irresponsável", publicou ela no Twitter.