Dado Dolabella parece ser exatamente o que se come. Após ser preso por não pagar a pensão do filho, ele fez um post no Instagram sobre o que aconteceu e atribuiu os erros do passado ao seu antigo hábito alimentar. Atualmente, o ator se diz vegano, ou seja, não ingere alimentos com procedência animal.
"Ainda não aprendemos a comer, a distinguir o certo do errado na hora de se alimentar, vamos saber julgar? Saber viver? Eu, confesso que não sabia. Hoje estou colhendo frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% (mais ou menos) do que comia era da proteína do animal. E não venha dizer que não existe relação. (...) Muitas vezes os hormônios sentidos e sintéticos que ingerimos dos animais falam mais alto. A carne fica fraca. O juízo turvo. Aí que todo um sistema doente se alimenta", escreveu ele.
O ator ainda associou os problemas como corrupção e violência com o que cada um come, além de garantir que mudou de comportamento: "Não é a toa que hospitais e presídios estão superlotados. É preciso olhar menos pro ego, e mais para o eco. A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano (sangue limpo e alcalino) desde sempre? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos que tive, e prometo viver o resto da vida livre de crueldade nas veias. Perdão. Hoje acredito na vibração positiva. Acredito na vida", finalizou.
Dado foi preso na última quinta-feira (17) por não pagar a pensão alimentícia ao filho de 7 anos, Eduardo Neves Dolabella, fruto do relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. De acordo com a polícia, ator tem dívida de mais de R$ 196 mil.