"Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas - ainda bem que foram poucas - me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde, se cada passo que eu dou é orientado pelo meu pai? Portanto, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque eu quis. Eu tomei porque Deus, soberano, mandou. E olha eu aqui, mais uma vez mostrando que eu estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto. E eu dependo cada vez mais da sua oração. Que Deus nos proteja e nos abençoe", diz ele.
O curto vídeo foi publicado há sete horas e já contabiliza mais de 175 mil visualizações, além de 67 mil curtidas e 7,8 mil comentários. Em junho, Marcelo Rezende disse ter chegado à terceira etapa do tratamento, classificada por ele como "A farmácia de Deus". "Em Minas Gerais, eu encontrei um local onde estou sendo acolhido, cuidado, e mais do que isso, caminhando no sentido da cura.
O anúncio da doença de Marcelo Rezende foi cercada de mistério e de uma exploração midiática por parte da Record, emissora na qual trabalha. Ele foi internado em uma segunda-feira e a doença foi confirmada apenas em reportagem especial no Domingo espetacular, embora a entrevista tivesse sido gravada no dia da ida ao hospital. Desde então, Rezende tem feito várias publicações misteriosas, todas elas com referências a Deus e muitas com citações de trechos da Bíblia. Em uma delas, rebateu notícias do agravamento da doença. "Mas comentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim, se eu estou morrendo", provocou.
.