Johnny Depp causou polêmica durante sua participação no Cinemageddon, evento inserido no Festival Glastonbury, no Reino Unido, na noite desta quinta-feira, 22. O astro de cinema polemizou ao insinuar uma ameaça de morte ao atual presidente norte-americano, Donald Trump.
''Vocês podem trazer Trump aqui?'', disse, provocando os espectadores. ''Vocês entenderam errado. Quando foi a última vez que um ator matou o presidente?''.
saiba mais
Donald Trump comenta vídeo de Snoop Dogg em que leva tiro
Katy Perry critica Donald Trump no clipe de 'Chained to the rhythm'
Kristen Stewart fala sobre Donald Trump e assume: 'Eu sou super gay'
Johnny Depp pede desculpas por brincadeira com Trump
DJ inglês pode ter apontado a identidade secreta de Banksy
Em seguida, ele tentou enclarecer a afirmação e sustentou a ideia que de ''não é um ator''. ''Eu tenho mentido para levar a vida. Mas faz um tempo. Talvez seja hora'', acrescentou. Johnny Depp participou do painel para lançar o filme The Libertine, o primeiro dos três que ele selecionou para mostrar no evento britânico.
Enquanto discursava à plateia, Depp reconheceu o caráter controverso de sua declaração. ''Isso vai estar na imprensa e vai ser horrível'', disse, e logo se defendeu: ''É apenas uma pergunta e não uma insinuação''.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 23, a Casa Branca repudiou a fala do ator. ''O presidente Trump condena todas as formas de violência e é triste que pessoas como Johnny Depp não siga o seu exemplo'', diz. ''Esperamos que os colegas do Sr. Depp se posicionem contrariamente à falas deste tipo tão fortemente como fariam se elas fossem dirigidas a um candidato Democrata eleito''.