Johnny Depp causou polêmica durante sua participação no Cinemageddon, evento inserido no Festival Glastonbury, no Reino Unido, na noite desta quinta-feira, 22. O astro de cinema polemizou ao insinuar uma ameaça de morte ao atual presidente norte-americano, Donald Trump.
''Vocês podem trazer Trump aqui?'', disse, provocando os espectadores. ''Vocês entenderam errado. Quando foi a última vez que um ator matou o presidente?''.
Em seguida, ele tentou enclarecer a afirmação e sustentou a ideia que de ''não é um ator''. ''Eu tenho mentido para levar a vida. Mas faz um tempo. Talvez seja hora'', acrescentou. Johnny Depp participou do painel para lançar o filme The Libertine, o primeiro dos três que ele selecionou para mostrar no evento britânico.
Enquanto discursava à plateia, Depp reconheceu o caráter controverso de sua declaração. ''Isso vai estar na imprensa e vai ser horrível'', disse, e logo se defendeu: ''É apenas uma pergunta e não uma insinuação''.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 23, a Casa Branca repudiou a fala do ator. ''O presidente Trump condena todas as formas de violência e é triste que pessoas como Johnny Depp não siga o seu exemplo'', diz. ''Esperamos que os colegas do Sr. Depp se posicionem contrariamente à falas deste tipo tão fortemente como fariam se elas fossem dirigidas a um candidato Democrata eleito''.