Na noite desta quinta-feira, 22, Neymar reuniu uma série de celebridades para promover um leilão em prol de seu Instituto de caridade, em São Paulo. O evento, no entanto, foi ofuscado pela notícia do fim do namoro com a atriz Bruna Marquezine, informação confirmada pelo jogador.
''Estamos separados, foi uma decisão nossa, terminamos bem e torço muito por ela'', afirmou Neymar, que chegou à festa sozinho e sem aliança. ''Faz parte, é vida que segue'', se conformou.
O jogador ainda esclareceu que o rompimento aconteceu de forma amigável e não descarta uma possível reconciliação. ''Ela é uma menina que admiro, torço muito pela felicidade dela, não só pessoal como profissional. A gente terminou bem e amigos'', disse.
Segundo o site de notícias UOL, o motivo da separação foi o pedido de casamento feito pelo jogador. De acordo com a publicação, Bruna teria dito ao craque que é muito nova para aceitar a proposta. Ela está prestes a completar 22 anos e ele tem 25.
Esta é a terceira vez que que o casal rompe o relacionamento. Bruna e Neymar começaram a namorar em outubro de 2012. Com a mudança do jagador para a Espanha, em 2013, surgiram notícias de que os dois teriam terminado.
No ano seguinte, eles voltaram a se aproximar e assumiram, novamente, que estavam namorando. Contudo, durante uma viagem a Ibiza, eles se desentenderam e Bruna voltou solteira para o Brasil.
A última reconciliação aconteceu durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Bruna e Neymar foram fotografados juntos em churrascarias e em alguns shoppings cariocas. No entanto, foi durante o jogo da Seleção brasileira que os dois tornaram o relacionamento público. O jogador subiu nas arquibancadas e foi comemorar a vitória ao lado da ex-namorada. O vídeo viralizou na internet.
.