Nas imagens gravadas pelo rapaz e divulgadas nas redes sociais, é possível perceber que os ataques verbais ao jornalista começaram já na fila de embarque e seguiram até dentro do avião. "Golpista! Vai ter Mimimiriam Leitão. Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual a Miriam Leitão? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda, vai ter mimimi também?", grita o homem. Apesar de não reagir às provocações, Alexandre pede para falar com o comandante do voo.
"Chamaram o comandante. Eles fazem terrorismo midiático o tempo inteiro e quando a gente faz uma 'pressãozinha' vão chamar o comandante, fica tranquilo que a gente não vai fazer nada além do que vocês fazem diariamente na casa das pessoas", voltou a dizer o homem. Ele se referia ao episódio relatado por Miriam Leitão em seu blog no jornal O globo, no qual afirmou ter sido vítima de violência verbal por parte de "profissionais do PT".
"Sofri um ataque de violência verbal por parte de delegados do PT dentro de um voo. Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo", desabafou ela no texto, publicado na última terça-feira (13).