Depois da grande repercussão em torno do caso envolvendo Miriam Leitão, que foi hostilizada em um avião da companhia aérea Avianca, o jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, passou por situação semelhante nesta quinta-feira (15). Ele foi sucessivamente chamado de "golpista" por um militante de esquerda na área de embarque de um voo da Gol que ia de Brasília para Confins, Minas Gerais, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Nas imagens gravadas pelo rapaz e divulgadas nas redes sociais, é possível perceber que os ataques verbais ao jornalista começaram já na fila de embarque e seguiram até dentro do avião. "Golpista! Vai ter Mimimiriam Leitão. Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual a Miriam Leitão? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda, vai ter mimimi também?", grita o homem. Apesar de não reagir às provocações, Alexandre pede para falar com o comandante do voo.
saiba mais
Míriam Leitão sofre agressão verbal durante voo
Thaila Ayala gera polêmica ao dizer que 'pessoas fedem muito' na França
Zezé Di Camargo 'armou' flagra de paparazzi em pedido de casamento
Tamanho do banheiro de Ana Hickmann vira assunto nas redes sociais
Thammy Miranda e diretor trocam acusações após cancelamento da peça
"Sofri um ataque de violência verbal por parte de delegados do PT dentro de um voo. Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo", desabafou ela no texto, publicado na última terça-feira (13).