"Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrário! E esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #DoeSangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara que seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!", escreveu ela na legenda.
Porém, muitos internautas questionaram a atitude da blogueira, pelo fato de que ela teria feito uma tatuagem recentemente, o que impediria a doação. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), quem faz tatuagem fica inapto à doação durante o período de um ano.
O Ministério da Saúde, por sua vez, se manifestou sobre o assunto na sua rede social: "Olá Gabriela Pugliesi! Obrigada pela parceria nesta causa tão importante! Realmente, quem fez tatuagens deve esperar um ano para poder doar, devido ao critério para garantir a segurança do sangue doado. Mas é bom saber que podemos contar com você quando completar os 12 meses, pois apesar de existirem épocas mais críticas, a doação de sangue é importante o ano todo e pode salvar até 4 vidas! #DoeSangue", diz o comunicado.
.