Danilo Gentili recebeu uma notificação etrajudicial em nome da deputada Maria do Rosário Nunes, do Partido dos Trabalhadores (PT), após proferir comentários preconceituosos sobre a mesma nas redes sociais. A carta vinha acompanhada de uma cópia dos tuítes em que o humorista a satirizava.
Em seu Facebook, o apresentador fez pouco caso dos documentos, e compartilhou um vídeo rasgando-os. Nele, Danilo mostra de perto a carta enviada pela deputada federal, deixando a mostra, inclusive, o timbre do governo. "Parece que eu dei umas tuitadas que ela não gostou", diz ele, logo antes de rasgar os papéis em pedaços.
"Infelizmente eu não consegui ler, porque aconteceu esse acidente. Mas não é por isso que ela vai ficar sem resposta. Vossa excelência, com todo o respeito, hein?", afirma ele, colocando os papéis rasgados dentro da calça. Em seguida, o comediante volta com os pedaços de documentos para o envelope e vai até uma agência dos Correios, para "devolver" a notificação.
saiba mais
Os internautas, por sua vez, ficaram com as opiniões divididas. Enquanto uns alegaram agressividade pela parte de Gentili, outros apoiaram sua atitude, indo contra a "censura" que a deputada queria lhe impor.
Danilo Gentili, atualmente, apresenta um talk-show na SBT, intitulado The Noite.