O sumiço de Alexandre Bréa Brito, filho da atriz Sandra Bréa, falecida em maio de 2000, está intrigando sua família. E sem contar, que o acervo da estrela também está desaparecido, já que ficou com o herdeiro da diva. Joseane Carneiro, mãe de dois dos três netos da artista, se lembra do dia em que viu Alexandre pela última vez. Os dois não eram mais casados, mas ele tinha ido à casa dela para visitar as crianças; algo raro, já que ele só aparecia de vez em quando.
“Na época, meu ex-cunhado estava desempregado e o Alexandre ofereceu a ele um emprego de motorista particular para ele próprio, já que não sabia dirigir. Eu não sabia com que trabalhava, mas a Justiça tinha liberado alguma parte da herança para ele viver enquanto o processo de inventário não saía”, relatou em entrevista ao jornal carioca Extra.
saiba mais
Ainda que não saiba os direitos que tem, a família segue com o processo de inventário na Justiça. Até janeiro deste ano, porém, ninguém tinha feito um registro policial do desaparecimento de Alexandre. “Eu não estava mais com ele, ele já tinha outra filha, outra mulher. Quando cheguei na delegacia soube que há 16 anos os documentos dele não são utilizados ou apareceram abandonados em algum lugar. Também não há registro do corpo”, descreve a ex, que precisou do registro para que os filhos prosseguissem com o inventário da avó.
Para Joseane, Alexandre está morto. “É muito estranho que alguém fique tanto tempo sem procurar ninguém”, opina. De acordo com ela, Alexandre não bebia ou se drogava. Na história do ex, no entanto, apenas certa tristeza por ter sido preterido pela mãe famosa: “Dava para ver que era ela que evitava contato com ele”.
Enfim, o mistério continua