Luana Piovani foi intimada a ir à 42ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, 26, para depor sobre o processo movido contra ela por Kadu Moliterno. O ator a acusa de calúnia, difamação e danos morais, após afirmar em seu canal do Youtube que ele agrediu fisicamente a ex-mulher, Ingrid Saldanha.
"Ingressamos com uma queixa-crime, notícia-crime, por difamação e injúria. Já distribuí perante o Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca a queixa-crime. Na verdade, estamos com três procedimentos: uma ação indenizatória na 7ª Vara Cível, uma notícia-crime na delegacia e uma notícia queixa-crime no juízo do 9º Juizado Especial Criminal. O Kadu compareceu à delegacia reafirmando a denúncia, e a Luana Elidia Piovani foi intimada em sua residência para comparecer ao local no próximo dia 26", disse Jonas Tadeu Nunes, advogado de Moliterno.
No vídeo de Piovani, ela menciona Kadu, que, em 2006, foi acusado de bater na ex-esposa, Ingrid Saldanha. "Bateu na mulher, ela saiu na capa da Veja, escrito 'não foi a primeira vez'. Ele continuou trabalhando, fazendo novela, posando com as novas namoradas", disse ela.
Na época, o ator divulgou uma nota assumindo que errou e pediu perdão. O processo, no entanto, foi julgado e Moliterno, que atualmente trabalha na Record TV, foi absolvido. Em comunicado enviado à imprensa, o ator lamentou a atitude "desnecessária" de Luana.
Luana Piovani desabafa sobre agressões de Dolabella e outros famosos Kadu Moliterno processa Luana Piovani por calúnia e difamação Luana Piovani ignora processo e relembra agressão de Kadu Moliterno Ministério da Cultura cobra R$ 747 mil de Luana Piovani 'Traficante e político estão no mesmo lugar', avalia Luana Piovani saiba mais
Por sua vez, Luana insistiu no assunto e usou o Instagram para compartilhar a matéria antiga da Veja, que narrava a briga entre Kadu e a até então mulher, Ingrid Saldanha. "Tá aqui, ó", escreveu Luana, ao exibir imagens do ator e da ex-mulher com o olho roxo, também usadas pela revista.