Em entrevista, William disse que nunca poderá superar a morte de Lady Di, vítima de um acidente de carro em Paris no ano de 1997. Ela tentava escapar dos paparazzi que queriam fotografá-la com o namorado Dodi Al Fayed, que também faleceu.
"Eu tenho razões pessoais para estar envolvido com saúde mental: o que aconteceu comigo e com minha mãe. Eu ainda sinto que, 20 anos depois, há choque dentro de mim. As pessoas falam que choque não dura tanto, mas dura. Você nunca supera. É um momento tão inacreditável na sua vida que nunca passa, você apenas aprende a lidar", afirmou William.
Recentemente, o depoimento de seu irmão, Harry, teve grande repercussão. Ao perder a mãe aos 12 anos, o príncipe mais jovem afirmou ter vivido um "caos total". "Minha forma de lidar com isto era manter a cabeça na areia, recusando-me a pensar em minha mãe, porque eu pensava: 'Como isto pode ajudar? Vai apenas deixar você triste. Não vai trazê-la de volta'", disse.
A cantora Lady Gaga, que sofre de estresse, também concedeu entrevista ao documentário. Mind over marathon deve ir ao ar na TV inglesa na próxima quinta-feira, 20.